ELEIÇÕES 2020: Discussão completamente equivocada, diz Rodrigo Maia sobre adiamento de eleições

24/03/2020 13:44

 

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, disse em mensagem de áudio enviada à CNN Brasil neste domingo (22) que o Congresso Nacional não deve discutir a sugestão feita a prefeitos pelo ministro da Saúde, Luís Henrique Mandetta, de adiamento das eleições municipais de 2020, em função da pandemia do novo coronavírus. 

Para Maia, a proposta é equivocada. O deputado defende a concentração exclusiva de esforços dos três poderes no combate à Covid-19.

“A gente não deve de forma nenhuma entrar nesse debate. Então, a discussão de adiar as eleições é uma discussão completamente equivocada. Nesses próximos três meses, o nosso foco deve e será, certamente do poder Executivo, do parlamento e do Judiciário, o enfrentamento à essa crise com os três poderes trabalhando de forma unida.” 

Segundo o presidente da Câmara, além de políticas públicas para combater o avanço do novo coronavírus, neste momento é preciso priorizar soluções para a manutenção de empregos e da renda da população mais carente.

“O processo político e, principalmente o processo político-eleitoral, não deve em momento nenhum fazer parte dos nossos debates e da construção de soluções pro enfrentamento dessa crise, seja no âmbito da saúde, da garantia dos empregos e da preocupação com os mais vulneráveis”, concluiu Maia.

FONTE PORTAL CNN BRASIL