Em Chorrochó, premiação destaque do ano vira tradição

26/11/2021 15:10

Escrito por Walter Araújo Costa

É notório que o colunismo social do jornalismo impresso vai-se esvaindo e, em consequência, surgem atalhos na mídia digital que substituem, com vantagem, as formas costumeiras dessa prática jornalística tão comum na vida social.

Neste particular, as redes sociais têm desempenhado papel importante na demonstração do comportamento social e impõem claros reflexos na vida profissional de considerável número de pessoas, independentemente da região em que vivem e atuam.

Em Chorrochó, município encravado no sertão da Bahia, há algum tempo surgiu o site Chorrochoonline, fruto da criatividade de Edimar Carvalho, que se tornou uma espécie de condutor do colunismo social da região, ajustado à nova realidade e ao desconhecido.

Não é só. Com o Chorrochoonline surgiu também uma forma de avaliação de profissionais, que redundou no Troféu Destaque do Ano, que vem agraciando pessoas de variados seguimentos, de modo que isto representa o reconhecimento da sociedade a essas pessoas que se dedicam com esmero ao mister que ocupam.

Aqui não se discute a posição que cada um ocupa no meio social, mas o talento, dedicação e responsabilidade diante do desafio profissional, das intempéries e, sobretudo, da disposição de seguir adiante em direção aos horizontes sonhados.

Segundo o organizador do evento Edimar Carvalho, em 2021 as redes sociais escolheram para receber o Troféu Destaque de 2021 as seguintes personalidades:

Fábio Jericó, empresário; Dr. Marco Antonio de Jesus Bacelar, Delegado de Polícia Civil; Emanuel Rodrigues, prefeito de Rodelas; Waltércio Ramos, servidor público federal; Joana Silva, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Macururé; Maila Soraia, profissional de saúde; Édipo Alcimar Nascimento Silva, líder político; Fábio Pereira Maia, presidente da Câmara Municipal de Macururé; Edmo Alves Novaes, Diretor Escolar; Programa Jornalístico Espaço Aberto, Rádio Educadora AM; Maria Mazzarello Soares dos Santos, ex-prefeita de Rodelas; Érico Almeida Souza, secretário municipal de Macururé; Géssica Cristina Santos Lima, técnica de enfermagem; Brenda Neves de Oliveira, secretária municipal de Rodelas; Romilson Ramos da Cruz, cabeleireiro; Adael Francisco, cabeleireiro; Ademir Varjão, vereador de Macururé; Edimar dos Santos Marinheiro, vereador de Abaré; Dra. Jéssica Andressa Fonseca Bernardes, advogada; Dra. Josenilda Alves Barbosa, advogada; Dr. Caio Alves, médico; Hélio Santos da Silva, vereador de Curaçá; Felipe César Alves Lima e Silva, vereador de Rodelas; Jerson José de Souza (Jerson Florimel), liderança política de Pedra Branca, Abaré; Altemar Silva Maciel, técnico de enfermagem; Aluísio Almeida, vice-prefeito de Rodelas; Marcos Oliveira, locutor; Jackson Alves da Silva, influenciador digital; Francisco José Marciano, vereador de Belém do São Francisco; José Iolando dos Santos, sacerdote; Roselice Jericó (Rosa de Teodoro), comerciante; Risonilton Celso Ramos da Cruz (Celso Ramos), vereador de Macururé; Naldinho Beira Rio, artista e blogueiro de Macururé;    

A solenidade de entrega do troféu Destaque de 2021 será realizada em 04/12/2021 na Câmara Municipal de Chorrochó e, não obstante tratar-se de um evento bastante concorrido, a organização sinalizou que obedecerá às regras sanitárias decorrentes da pandemia estabelecidas pelas autoridades.

Por último, vale acrescentar que o evento Destaque do Ano deixou de ser estritamente um acontecimento do município de Chorrochó para estender-se ao universo regional (Bahia e Pernambuco), o que, de fato, engrandece a iniciativa de Edimar Carvalho.

araujo-costa@uol.com.br


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!