Em posição estratégica aeroporto de Paulo Afonso atende três estados

12/07/2015 14:12

Com grande potencial turístico o terminal de Paulo Afonso atende três cidades próximas, localizadas em estados diferentes, além da região norte da Bahia. Nos últimos anos o aeroporto teve um crescimento notável, a movimentação de passageiros aumentou oito vezes em quatro anos. E, atualmente, o aeroporto oferece voos regulares para Salvador, durante cinco dias na semana, através da companhia aérea Azul.

Administrado pela Infraero, os voos regionais para o aeroporto de Paulo Afonso são operados com aeronaves do modelo ATR-72, tendo capacidade para aproximadamente 70 usuários. Em 2014 o terminal movimentou cerca de 30 mil passageiros. Hoje atende aos 360 mil moradores da cidade e municípios do entorno, além de oferecer suporte a localidades próximas, situadas nos estados que fazem fronteira com a Bahia como, Alagoas, Pernambuco e Sergipe.

O aeroporto recebe turistas de toda parte do país atraídos pelas práticas de esportes de aventura como trilha, rapel, escalada e passeios de barco. Existem ainda outros roteiros turísticos que despertam interesse de quem visita a região, como o Raso da Catarina, a usina de Angiquinho e a Fábrica de Tecidos da Pedra.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Foto: Google Imagens/Seinfra