Escola na Aldeia Ibózinho em Abaré-BA sofre com constante falta d’água

19/10/2023 21:47


Uma situação delicada vem afetando uma Escola Municipal que fica localizada na Aldeia Ibózinho, município de Abaré, Norte da Bahia. Segundo informações de uma mãe, desde a última semana que, a unidade de ensino enfrenta escassez de água, o que tem gerado transtornos aos alunos, como também aos pais.

De acordo com uma moradora da aldeia, a falta de água tem levado à liberação dos estudantes por volta das 9:30h, uma vez que não há água nem para preparar o lanche escolar. A situação torna-se ainda mais preocupante pelo fato de a aldeia ser servida por uma adutora da SESAI.

"A situação da escola municipal localizada na Aldeia Ibózinho em Abará-BA, é bastante complicada por falta de água na escola desde a semana passada, e vem prejudicando os alunos, pois saem das 9:30h, pois não tem água pra fazer o lanche. Importante dizer também que, aqui é uma aldeia e por isso passa uma adutora da SESAI, mas não chega água porque desviam pra molhar roça. Por isso pedimos providências das autoridades." - diz a mãe.

A comunidade local clama por medidas imediatas das autoridades responsáveis para solucionar esse problema e assegurar o pleno funcionamento da escola, garantindo assim o direito à educação e bem-estar dos alunos.

Fonte: Didi Galvão