Estado inaugura colégio e autoriza novas obras em Senhor do Bonfim, nesta terça (dia 25)

24/10/2022 15:37

Nesta terça-feira (dia 25), às 9h, o Governo do Estado entrega em Senhor do Bonfim a nova sede do Centro Estadual de Educação Profissional Professor Paulo Batista Machado (antigo Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde Tancredo Neves). Também serão assinadas ordens de serviço para obras de pavimentação de ruas e recuperação de estradas. O governador Rui Costa estará presente aos atos.
 
A nova sede do colégio é resultado de uma parceria entre as secretarias estaduais de Educação (SEC) e de Desenvolvimento Urbano (Sedur), por meio da Conder. Com a nova estrutura, o Centro Estadual de Educação Profissional Professor Batista Machado passará a contar com 24 salas de aula, biblioteca, laboratórios, auditório para 197 pessoas, piscina semiolímpica, campo de futebol society, entre outros equipamentos.    
 
 Ainda em Senhor do Bonfim, a Conder será autorizada a iniciar a obra de pavimentação em ruas do Distrito de Carrapichel. Já a Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra) será liberada a começar a pavimentação da rodovia BA-375, no trecho entre Caldeirão Grande e Ponto Novo.
 
Cerca de R$ 5 bilhões estão sendo investidos pelo Estado na modernização e ampliação das estruturas existentes e na construção de novas escolas de Tempo Integral e dos Complexos Poliesportivos Educacionais em toda a Bahia. Na última sexta-feira (dia 21), foi inaugurada no município de Floresta Azul uma unidade escolar com funcionamento em tempo integral, dotada oito salas de aula, biblioteca, auditório e complexo poliesportivo, para sediar Colégio Estadual de Tempo Integral Fred Gedeon. Na manhã desta segunda (dia 24), foi entregue a nova sede do Colégio Estadual de Tempo Integral Barros Barreto, no bairro de Paripe, em Salvador. Ainda na capital,  foram entregues nos últimos meses novas unidades em Vila Canária e no bairro do Imbuí.