Ex-mulher visita Daniel Alves na prisão em Barcelona: "Sei que é inocente"

06/03/2023 15:21

Imagem sobre Ex-mulher visita Daniel Alves na prisão em Barcelona: "Sei que é inocente"

Preso em Barcelona desde o dia 20 de janeiro, Daniel Alves recebeu a visita da sua primeira esposa, Dinorah Santana. Na saída do presídio Brians 2, a ex-mulher disse acreditar na inocência do jogador. O baiano é acusado de ter estuprado uma mulher de 23 anos, numa boate da cidade espanhola.

 

"Não questionei ele sobre as versões porque sei que ele é inocente. Não teve perguntas a respeito disso. Meus filhos e eu acreditamos em sua inocência", declarou em matéria publicada pelo jornal El Periódico. "Acreditamos nele e cremos em sua inocência. É uma situação complicada para eles (filhos). Dani (Alves) tem família e filhos e muitas vezes nem tudo que se fala é verdade, e isso pesa muito na vida das crianças. E eu sou mãe, e quando os filhos sofrem, uma mãe sofre também", completou.

 

 

Atualmente, Daniel Alves é casado com a modelo espanhola Joana Sanz. Inclusive o jogador estava na Espanha em janeiro para o enterro da mãe da mulher e aproveitou a oportunidade para prestar depoimento sobre a acusação. No entanto, ao entrar em contradição, o atleta teve a prisão preventiva decretada sem direito a fiança.

 

De acordo com o El Mundo, o Ministério Público espanhol julgará Daniel Alves pelo crime de agressão sexual com penetração. A pena prevista é entre quatro a doze anos de prisão. Fontes judiciais ainda confirmaram que o baiano tem o agravante de "abuso de autoridade", o que faria a pena ultrapassar de oito anos. A expectativa é que o julgamento ocorra até o final deste ano.

 

 

O caso aconteceu no dia 30 de dezembro do ano passado numa boate em Barcelona. No depoimento, a vítima contou que recebeu um convite para entrar na área VIP do local. Ela e as amigas foram levadas para a mesa onde estava Daniel Alves. Inicialmente, a garota disse não ter reconhecido o atleta, que jogou no Barcelona entre 2008 e 2016 e depois retornou para rápida passagem em 2022, inicialmente. Os dois dançaram juntos até que o lateral "levou várias vezes a mão dela até seu pênis", que ela retirou assustada. Por volta das 4h30 da madrugada, ele pediu para que ela o seguisse até uma porta. Assim que entraram, a mulher se deu conta que estava num banheiro, onde ocorreu a agressão. O atleta teria penetrado de forma violenta  até ejacular. Depois que saiu, ela procurou uma amiga e contou o ocorrido, acionando a segurança do estabelecimento. Levada ao hospital, a vítima foi submetida a exames e dois dias depois procurou a polícia.

 

via: bahianoticias