EXCLUSIVO: MILHO DA CONAB SÓ COMEÇA A CHEGAR EM CHORROCHÓ – BA.

13/05/2013 09:32

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá realizar, nos próximos dias  deste mês, nova etapa para os pequenos criadores de Chorrochó que vem sofrendo com a estiagem prolongada, de 3 mil toneladas de milho a granel, desta vez com um prazo ampliado para a entrega do produto estará disponível para o município de Chorrochó através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

A entrega deverá começar agora no mês de maio, conforme a seguinte programação: pagamentos de boletos bancários e emissão de notas de fiscais, além de inclusão de novos cadastro pela a Secretaria Municipal de Agricultura.

Esta é a segunda operação no modelo anunciado pela presidenta Dilma Rousseff e definido na Medida Provisória Nº 610, de 2 de abril de 2013. A MP estabelece que o produto deverá ser adquirido a granel e entregue pelo vendedor em cinco portos da região, com doação para os estados. A ação atende os estados que sofrem com a estiagem no Nordeste. O município de Chorrochó que fica localizado no nordeste do estado da Bahia, foi contemplado com armazém polo da Conab que vai beneficiar todos os criadores da região.

 

www.chorrochoonline.com    

CONECTADO E INFORMANDO VOCÊ