EXCLUSIVO MACURURÉ NO PAC ÁGUA: Água para Todos investirá R$ 135 milhões no semiárido, Macururé será beneficiado.

11/09/2013 12:29

A presidenta Dilma Rousseff assinou termos de compromisso que vão garantir segurança hídrica a mais de 41 mil famílias em 336 municípios de nove regiões do Semiárido Nordestino.

Brasília, 11/09/2013 - Nove estados do Semiárido Nordestino serão beneficiados pelo programa Água para Todos. Nesta terça-feira (10), a presidenta Dilma Rousseff assinou termos de compromisso para destinar R$ 135 milhões que vão garantir segurança hídrica a mais de 41 mil famílias em 336 municípios da região que mais sofre com o problema da estiagem.


Foto: Roberto Stuckert Filho/PR

A verba será utilizada em 1.042 sistemas simplificados de abastecimento de água, como cisternas, kits de irrigação e pequenas barragens pluviais. Os estados beneficiados pelo programa são Alagoas, Bahia, Ceará, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.

"Temos a noção da importância desta ação, até porque esta seca atinge 1.466 municípios", afirmou a presidenta Dilma, que falou também da importância de fazer com que a economia do semiárido se torne sustentável. "Mais uma vez, damos um passo para enfrentar essa questão de transformar a economia do Nordeste numa economia sustentável, capaz de conviver com a seca e garantir para essa região um processo de desenvolvimento contínuo", disse.

O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, reforçou a fala da presidenta lembrando que "a meta do Água para Todos é levar água para 750 mil famílias até 2014, principalmente do semiárido". O ministro afirmou que serão instalados 2.460 poços artesianos na região.

Confira a lista dos municípios que serão beneficiados pelo Água para Todos Na Bahia:

Os sistemas de abastecimento beneficiarão os municípios de Banzaê, Caldeirão Grande, Candeal, Candiba, Capela do Alto Alegre, Caturama, Contendas do Sincorá, Cravolândia, Dom Basílio, Érico Cardoso, Feira da Mata, Ibiquera, Ichú, Itaguaçú da Bahia, Itiruçú, Jandaira, Jussiape, Lajedinho, Lajeado do Tabocal, Macajuba, Macururé, Maetinga, Matina, Mulungu do Morro, Muquém do São Francisco, Nordestina, Nova Fátima, Nova Itarana, Ouricangas, Pedrão, Pintadas, Quixabeira, Retirolândia, Ribeirão do Largo, Rio do Pires e Rodelas, Santa Inês, Santa Terezinha, Santanópolis, São José do Jacuípe, Saúde, Serrolândia, Tanquinho Várzea do Poço e Wagner.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ