EXCLUSIVO: Projeto de adutora para CARAÍBAS E VÁRZEA DA EMA, agora depende de Brasília

15/01/2014 13:00

O Departamentos de Estudos e Projetos da CERB, através de seu engenheiro Andreva Mêrces informou ao Vereador Ciel Jericó (PP) que o projeto para a viabilização da construção de uma adutora para o abastecimento de água nas localidades de Caraíbas e Várzea da Ema, teve sua primeira etapa superada em seleção de projetos no Estado da Bahia, neste segunda etapa o projeto encontra-se agora em Brasília que através da Fundação Nacional de Saúde, irá anunciar a seleção desta importante obra para os moradores de Caraíbas e Várzea da Ema nas ações do PAC 2..

A obra deverá ser construída ao longo das serras entre os municípios de Macururé e Chorrochó, e tem expectativa de beneficiar os 02 municípios que estão sofrendo com a falta de água.

A previsão da extensão da adutora é de 160 Km, que estima captar 40 mil metros cúbicos de água diária, ofertando em média seis mil metros do líquido por hora. A meta é atender cerca de 5.000 habitantes entre os dois municípios beneficiando 61 localidades rurais, além dos Povoados de Caraíbas, Várzea da Ema e Formosa (Macururé).

Segundo o Vereador Ciel Jericó, os benefícios da construção da adutora para a região seriam: água com excelente qualidade, acabar com a mortalidade infantil, doenças parasitárias de veiculação hídrica e uma estimativa de sustentabilidade para a geração de emprego e renda.

 

De acordo com o Ciel, o Estado contratou um consultor para estudar e elaborar um projeto que foi aprovado e agora só depende da nossa Presidente Dilma para incluir no PAC 2, o vereador afirma que já apresentou um requerimento na Câmara Municipal no ano passado cobrando das autoridades competentes o apoio necessário para incluir esta obra no PAC2, e agora em 2014 já enviamos correspondência para os nossos Deputados, vou trabalhar e me empenhar para juntos conseguimos esta adutora, disse Ciel.

 

O PROJETO QUE LEVARÁ ÁGUA PARA CARAÍBAS, VÁRZEA DA EMA E FORMOSA, NO PAC 2, O VALOR FICOU EM 16 MILHÕES.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ