FERNANDO MONTEIRO É APRESENTADO EM BELÉM DO SÃO FRANCISCO COMO PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

19/03/2018 08:43

Na manhã deste ontem (17), o empresário e agricultor Gilmar Freire, reuniu em sua residência no centro de Belém do São Francisco, varias lideranças políticas, de associações comunitárias e trabalhadores rurais, informais e comerciantes, para apresentar Fernando Monteiro (PP) como seu pré-candidato a deputado federal. Logo no inicio o deputado Fernando Monteiro, falou da sua forma de fazer de política. O mesmo foi bastante aplaudido quando disse que seu compromisso é primeiramente com o cumprimento da palavra, que diferentemente de tantos outros que buscam o voto do eleitor para depois fazer alguma coisa, ele prioriza primeiro fazer para mostrar o grau de responsabilidade para com o eleitor.

O encontro na residência de Gilmar Freire foi um dos mais prestigiados já visto em Belém do São Francisco, estiveram presentes 4 prefeitos da região: Marcilio Cavalcanti de Cabrobó; Humberto Mendes de Santa Maria da Boa Vista; Dr. Rafael de Afrânio e Josimara de Dormentes. Tambem estiveram os vereadores: Vandinho Marcula; Antonio de Eurípedes; Joase Campos; Aurora Guedes e Aída Nogueira, ainda os ex vereadores, Dr. Batista, até hoje o mais votado da historia política do município belemita e Zé Neto Bem-vindo, também o ex prefeito Dr. Hugo Carvalho e a ex candidata a prefeita, Professora Socorro Batista. O evento ainda contou com presenças do presidente do sindicato dos trabalhadores rurais, Zé de Rosa e do agricultor Vavá Araquan, todos de Belém do São Francisco. Quem também marcou presença foi o empresário, Julio Lossio Filho, representando o ex prefeito de Petrolina, Julio Lossio.

O prefeito de Santa Maria da Boa Vista, Humberto Mendes; de Afranio, Dr. Rafael; Marcilio Cavalcanti de Cabrobó e Josimara de Dormentes, fizeram questão de falar e assumir de público o compromisso de apoio com a pré-candidatura de Fernando Monteiro para deputado federal. Todos elogiaram a forma correta como o parlamentar tem tratado as questões de interesse de seus respectivos municípios, nos pronunciamentos os gestores municipais do sertão testificaram o que foi dito antes pelo próprio Fernando Monteiro, que mesmo sem ter sido votado em nenhum desses municípios o parlamentar já tem varias ações desenvolvidas em favor das populações. Mendes, Dr. Rafael e Josimara, ainda disseram que Fernando foi um verdadeiro amigo na hora que eles mais precisaram que por isso, os Boavistanos, Afranienses e os Dormentenses, vão saber com muita grandeza retribuir o carinho do deputado.

O que foi visto hoje em Belém do São Francisco, já é para muitos o prenuncio do surgimento de um forte grupo político no município sertanejo. Gilmar Freire e Dr. Batista, lideres desse movimento político que surge em Belém, preferem encarar a questão com cautela e dizem que o momento é de pensar no futuro de Belém do São Francisco. Para isso apresentaram ao deputado Fernando Monteiro, antigas reivindicações que são necessárias para impulsionar o desenvolvimento local. Entre elas as construções das estradas que dão acesso aos Distritos de Ibó e Riacho Pequeno, melhoramentos nas Ilhas e conclusão da rede de abastecimento d’água na sede do município. Todos saíram do encontro convencidos, de que Gilmar Freire e Dr. Batista, apresentaram ao povo de Belém do São Francisco, alguém que verdadeiramente tem identificação com sua própria historia.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Fonte:: Blog do fornezio