Festa do Senhor do Bonfim de Chorrochó 40 anos de fé e devoção

31/01/2023 22:00


A festa teve algumas mudanças esse ano, a final entre os times Real Caraíbas e Real Chorrochó aconteceu na quinta-feira e o Real Chorrochó foi campeão, o campeonato movimentou bastante a economia, muitas barracas e carro de vendedores ambulantes ao redor, não podemos esquecer de destacar que muitas barracas foram adquiridas através da liderança política de Caraíbas,Nilsinho,  que como sempre habilidoso busca fazer sua parte. À noite a principal atração foi o sanfoneiro Sérgio do Forró, não teve um grande público, mas os filhos ausentes e a população curtiram. Bastante destaque para Rafael Taratá empresário da Taratá Terraplanagem, que esteve presente prestigiando o evento.


Na sexta-feira a atração principal foi o cantor Gleydson Gavião, o público dançou bastante, a festa é tradicional e é um momento em que as pessoas aproveitem para visitar os familiares e rever amigos, muitos filhos ausentes retornam a cidade nesse período festivo, Dr. Roberto Menezes é um desses que sempre retornam a terra natal para prestigiar os festejos do Senhor do Bonfim, assim como Raone e seu irmão Junior, pessoas que vinheram de Salvador e até mesmo de São Paulo. Gilberto Silva, chorrochoense morador hoje de Juazeiro relatou que não existe alegria maior do que rever os amigos na tradicional festa do Senhor do Bonfim.


A lavagem do Senhor do Bonfim como sempre percorreu as duas principais avenidas da cidade com destaque na passagem pela casa de Tereza de Dr. Pacheco que distribuiu fitinhas do Senhor do Bonfim para as baianas.
O deputado federal Mário Júnior, o prefeito Humberto e o vice Dilan acompanharam todo o cortejo pelas ruas da cidade


O maior empresário da cidade, Benedito Junior, esteve acompanhado da esposa e amigos, entre eles Rita Gabriela.
A festa esse ano teve apoio da Prefeitura Municipal de Chorrochó prefeito Humberto Gomes e o vice Dilan Oliveira e da Bahiatursa e as atrações principalmente no sábado durante o dia e a noite repercutiram bastante e bateram recorde de público, Zezo Potiguar e Cheiro de Amor foram as destaques.
A economia ficou bastante movimentada, a festa já é considerada como a melhor dos últimos anos.