Fornecimento de energia é suspensa por falta de pagamento no perímetro irrigado de Rodelas

26/03/2015 08:31

 

 
 (Foto: https://rivelinosilva.blogspot.com.br)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Durante muitos anos a cidade de Rodelas no norte baiano vem sendo conhecida como a cidade do coco, devido a alta quantidade e qualidade dos seus produtos, que  sai do município com destino aos grandes centros do pais.
 
 
Não só os agricultores como o comércio em geral, sobrevivem do plantio e na manhã de hoje tiveram uma péssima notícia.
 
Os funcionários da COELBA, com a ordem de corte de fornecimento de  energia nas mãos, se deslocaram até as casas de bombas da AR-4.5 e realizaram o corte  da energia, já na AR-7 e AR-08, os agricultores fizeram um bloqueio na estrada que dá acesso as casas de bomba da quelas localidades, impedindo a passagem dos funcionários da COELBA. Só a AR- 6 e AR-9, não tiveram a ordem de corte por isso o fornecimento de energia continua normal

As agrovilas AR-7 e AR-8, depende do funcionamento das bombas, não só por causa dos plantios, mas também por eles fazerem uso dessa água para o consumo humano.
 
Segundo informações, o costeio da energia é de responsabilidade da CHESF, que por sua vez diz que a responsabilidade é exclusivamente da CODEVASF. e fica nesse jogo de empurra empurra, em quanto isso, a cidade de Rodelas sofre com a incerteza do que acontecerá com a agricultura do município.
 
Na tarde de hoje (25/03), ás 15:00 hs os agricultores estarão se reunindo no Centro Administrativo Maria Edilene Rodrigues pereira, para realização de uma reunião, onde tratará desse assunto e qual as medidas que serão tomadas, já que a situação e extrema.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Fonte: Rodelas na Notícia