Globo projeta 'overdose de Copa do Mundo' com humor, debate e Globoplay

29/04/2022 13:05

A Globo fará o telespectador ter uma overdose de Copa do Mundo durante a disputa do torneio, que ocorre entre novembro e dezembro. O conglomerado de mídia brasileiro terá 300 horas somente para falar sobre o Mundial do Catar. Até mesmo no Globoplay a aposta é alta. O streaming fará jogos com equipe própria pela primeira vez em um grande evento.

A emissora é dona exclusiva dos direitos na TV aberta e na TV por assinatura. Em acordo com a Fifa (Federação Internacional de Futebol) para o perdão de uma dívida de contrato causada durante a pandemia de Covid-19, a Globo abriu mão da exclusividade na internet. A entidade tenta vender essa janela para arrecadar algum dinheiro e abrir novos mercados, mas ainda não encontrou interessados.

Segundo apurou o Notícias da TV, dois programas já estão confirmados na programação do SporTV durante a Copa no país do Oriente Médio: uma mesa-redonda pós-rodada, às 18h; e um programa que fale sobre futebol com muito humor por volta das 21h30. É o mesmo modelo adotado nas últimas coberturas - que fizeram o SporTV alcançar recordes de audiência na TV por assinatura.

Por Noticias da TV UOL