GRAVE ACIDENTE NA BR-116 DEIXA DUAS VÍTIMAS FATAIS (ATUALIZADO)

Na tarde deste domingo (1º de março), por volta das 15h30min, um grave acidente na BR-116, Km 113, deixou duas vítimas fatais.
Local do acidente
O acidente aconteceu a poucos metros do contorno de acesso ao Povoado Formosa, no município de Macururé, exatamente na divisa entre os municípios de Macururé e Chorrochó, no Estado da Bahia. Veja na foto abaixo o Povoado Formosa no fundo da imagem.
Como aconteceu o acidente?
O condutor perdeu o controle do veículo, bateu numa barra de proteção e simultaneamente na mureta de proteção de uma ponte, fazendo com que o carro capotasse e jogasse os ocupantes para fora do veículo.
Veja nas fotos abaixo as marcas dos pneus na pista mostrando a trajetória que carro fez até bater na mureta. Note que o carro rodou antes de se chocar e acabou batendo do lado do motorista e não do lado do passageiro.
Ninguém sabe o motivo que fez o condutor perder o controle do carro. Pessoas que estiveram com eles, minutos antes do acidente, afirmam que eles estavam consumindo bebida alcoólica e talvez tenha sido a causa do acidente. Porém um animal pode ter atravessado na pista ou pode ter acontecido alguma falha mecânica. Algumas pessoas viram o momento da batida, mas não sabem o que fez o motorista perder o controle do veículo.
As vítimas
Ernandes Soares do Nascimento, de aproximadamente 30 anos, residente no Povoado Caraíbas, município de Chorrochó, era o condutor do veículo. Ele veio a óbito no local do acidente.
Ernandes deixa esposa e duas filhas, uma de 6 e a outra de 12 anos.
A outra vítima é Vaneide Xavier dos Santos, de 27 anos. Ela chegou a ser socorrida para o Hospital da cidade de Canudos-BA, mas não resistiu.
Vaneide (conhecida como Leda) também deixa dois filhos menores, um menino e uma menina.
Leda é de Caraíbas, mas estava morando em São Paulo e retornou há pouco mais de um mês para a missa de 7º dia da morte de um irmão, que também morreu em um acidente na mesma BR.
O tráfego de veículos na BR
O tráfego pela BR ficou paralisado, porém os veículos utilizaram uma estrada de terra que dá acesso ao povoado e conseguiram passar sem muitos problemas.
O corpo foi removido do local do acidente por volta das 20h15min pela Polícia Civil de Macururé.
Até às 22h de domingo, o corpo de Leda estava em Canudos aguardando procedimentos legais para ser liberado.
www.chorrochoonline.com
Informação entreteniemnto cultura e política
Fonte:Portal de Formosa