Idoso de 89 anos é suspeito de manter fábrica clandestina de armas na Bahia

07/04/2019 21:37
Homem foi detido após denúncias anônimas
 
(Foto: divulgação/SSP)
VN
 
 
Um idoso de 89 anos é suspeito de manter uma fábrica clandestina de armas na cidade de Ruy Barbosa, no interior da Bahia. Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o homem foi preso em flagrante na tarde de quinta-feira (04) por equipes da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada com 13 armas de fogo, munições e equipamentos para montar e dar manutenção em materiais bélicos.
 
Conforme a SSP, a informação inicial era sobre peças e produtos furtados em uma loja de materiais de construção. Chegando na Rua Higino de Oliveira Plínio, o idoso confessou ter comprado alguns objetos com outro homem. Desconfiando do nervosismo, os PMs pediram para efetuar buscas na parte interna do imóvel.
 
Ainda segundo a polícia, durante revista as equipes da Cipe Chapada se depararam com uma fábrica clandestina para confecção e manutenção de armas de fogo. Nos cômodos foram apreendidos 12 espingardas, um revólver calibre 32, diversas munições, estojos, pólvora e peças de madeira, além de furadeiras, chuveiros elétricos, massa corrida, martelo, entre outros produtos furtados da loja de material de construção.
 
O idoso e os materiais apreendidos foram apresentados na Delegacia Territorial de Ruy Barbosa. Denúncias anônimas ajudaram os militares. Via Radio Web Juazeiro