INFORME DO ESTADO DA BAHIA: IX CONFERÊNCIA ESTADUALDE ASSISTÊNCIA SOCIAL

24/09/2013 13:19

 

                                                                        

 

INFORME  IX Conferência Estadual de Assistência Social.

 

Em referência ao Ofício nº 038/2013, de 06 de agosto de 2013, a Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (SEDES) e o Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS) retificam que estarão realizando, nos dias 01 e 02 de outubro do ano em curso, no Fiesta Convention Center, Salvador-Ba, a IX Conferência Estadual de Assistência Social, a qual tem como o objetivo avaliar a situação atual da Assistência Social e propor novas diretrizes para o seu aperfeiçoamento, em especial, os avanços do Sistema Único de Assistência Social – SUAS, tendo como tema central “A Gestão e o Financiamento na efetivação do SUAS”.

 

Como é de conhecimento de V.Exa. as conferências são espaços importantes de participação popular, democrática e de controle social, que possibilitam qualificar e aproximar as suas deliberações das reais necessidades da população.

 

Portanto, o salto qualitativo da Conferência Estadual de Assistência Social, em 2013, dependerá do alcance dessa participação para tornar visíveis as necessidades e aspirações da população, qualificar os debates, enriquecer a avaliação do SUAS em nosso Estado e, neste sentido, deverão ser empenhados todos os esforços para que o município possa se fazer presente e contribuir, ainda mais, para consolidar a assistência social como política estratégica de proteção social.

 

Na oportunidade, venho solicitar que assegure a participação dos Delegados Governamentais e Não-Governamentais, eleitos na Conferência Municipal para IX Conferência Estadual de Assistência Social.

 

Sabemos de todo o empenho e comprometimento desse Município na legitimação da assistência social como uma política pública de direito de cidadania, contribuindo para que o Estado da Bahia possa assegurar um Sistema de proteção social para as famílias em situação de vulnerabilidade social e temos a certeza que poderemos contar com a presença de V.Exa. e a participação expressiva desse município na IX Conferência Estadual de Assistência Social.

 

Para quaisquer esclarecimentos, peço, por gentileza, que entre em contato com o Conselho Estadual de Assistência Social, através dos telefones (71) 3321-4022 / 3837.

 

 

Cordialmente,

 

 
 

PAULO CEZAR LISBOA

Secretário de Relações Institucionais

 

MOEMA GRAMACHO

Secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza