INSS LIBERA CONSULTA AO EXTRATO DO DÉCIMO TERCEIRO

26/08/2013 08:25

Desde quita-feira (22), o INSS já começou a liberar a consulta ao extrato de pagamento da primeira metade do décimo terceiro de aposentados e pensionistas. Também terão o benefício segurados que estão recebendo auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez.

De seis extratos de benefícios consultados pela reportagem, com autorização dos segurados, quatro já traziam a informação do valor do depósito no final da noite. A primeira parte do abono começa a ser paga na segunda-feira e vai até o dia 6 de setembro. O Ministério da Previdência e o INSS haviam informado que no início desta semana já seria possível consultar o extrato com o valor da parcela, mas houve atraso.

A consulta aos valores pode ser feita no site do INSS selecionando o link “Extrato de pagamentos de benefícios”, em “Agência eletrônica: Segurado”. É preciso informar o nome completo, o número do benefício, do CPF e o código de segurança que aparecer no site.

O extrato mostra o valor do abono, além do valor do benefício e os descontos mensais. A primeira parcela do décimo terceiro não tem desconto de imposto de renda, mas ele chegará na segunda parcela -ela é calculada sobre o valor total devido ao segurado. Benefícios assistenciais não têm direito ao pagamento do abono.

 

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte: Blog do Medeiros