Integrante do PCC preso em Caruaru é suspeito de executar mais de 200 pessoas

20/12/2018 11:28
 

Uma operação conjunta das Polícias Federal e Militar dos estados de Pernambuco e São Paulo prendeu no último dia 18, por volta das 9h, num apartamento que fica localizado no bairro Maurício de Nassau, em Caruaru, um foragido da Justiça e integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC) – RENATO CARVALHO DE AZEVEDO, vulgo “fuzil” – nome de batismo dado pelo PCC – 28 anos, natural de Parnamirim-BA, sem residência fixa, mas morando temporariamente em Caruaru-PE.

A prisão aconteceu através de troca de informações repassadas pelos setores de inteligência das polícias federal e militar do estado de São Paulo para as representações da Polícia Federal e Militar de Caruru/PE – dando conta da possível localização do foragido e integrante do PCC. De posse dessas informações foi montada uma ação conjunta e os militares do 4º BPM de Caruaru/PE se dirigiram até o local indicado para averiguar a veracidade das informações e tentar prender o integrante da facção criminosa. A ação teve seu destino final quando os militares ao se dirigirem para o 11º andar do Edifício que fica localizado na Rua Fernão Dias Paes, – Bairro Maurício de Nassau em Caruaru/PE, lograram êxito em encontrar o foragido na companhia de sua esposa e de seus dois filhos.

Ao ser feita uma busca minuciosa no interior do apartamento os militares encontram no guarda roupa 01 (uma) pistola calibre .380 com dois carregadores sem documentação, cerca de 80(oitenta) munições .380, 06 (seis) aparelhos celulares, 04 (quatro) facas e 70g (setenta) gramas de maconha. Na garagem também foram arrecadados 03 (três) veículos (Honda Fit, preto, placas de Caçapava/SP – Fiat Strada, branco, placas de Feira de Santana/BA, Hyundai HB-20, marrom, placas de São José dos Campos/SP e 01 (uma) moto Honda XRE-300, preta, placas de São José dos Campos/SP) além de pequena quantidade de maconha. Todos os veículos estavam com sinais de adulteração do chassis. O preso informou ainda que não possuía nenhum documento verdadeiro e que todos que estavam sob seu poder eram falsos.

Terminado os trabalhos ostensivos e tendo sido todo o material arrecadado, o suspeito foi levado para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru/PE, onde, após ter sido informado dos seus direitos e garantias constitucionais tomou ciência nos quatro mandados de prisão em aberto das Justiça de São Paulo e Bahia em seu desfavor e acabou sendo autuado em flagrante pelo crime contido nos artigos 12 da Lei nº 10.826/2003 (posse irregular de armas de fogo de uso permitido), 28 da Lei nº 11.343/2006 (posse de drogas) e 1º da Lei nº 9.613/1998 (lavagem de dinheiro e ocultação de bens) e caso seja condenado poderá pegar penas que variam de 3 a 12 anos de reclusão! No dia 19/12 o preso foi levado para realizar Exame de Corpo de Delito no IML-Instituto de Medicina Legal e depois foi encaminhado para audiência de custódia onde foi CONFIRMADA A SUA PRISÃO PREVENTIVA sendo conduzido para o sistema prisional de Limoeiro/PE, onde ficará à disposição da Justiça Estadual/PE.

Em seu interrogatório o preso confessou que chegou em Caruaru/PE há quinze dias, mas antes estava escondido em Campinas/SP em virtude de vários integrantes do PCC terem sido presos na OPERAÇÃO ECHELON (Deflagrada no dia 14/06/2018 pela Polícia Civil e Ministério Público/SP para dar cumprir 75 mandados de prisão e 59 buscas e apreensões). Disse ainda que já perdeu as contas de quantas execuções praticou mediante utilização de arma de fogo (contra rivais) e enforcamento (contra membros do PCC que tenha infringido o Estatuto do PCC), também participou de vários confrontos com utilização de fuzis, contra integrantes do CV e mediou alguns julgamentos, decidindo sobre a execução ou não do indivíduo, seja por ser de facção rival, seja por ter infringido o estatuto do PCC; Por fim disse que é a terceira vez que é preso e que recebe ajuda financeira do PCC para seu sustento.

Via Nodetalhe.com.br