Israel cerca cidade de Gaza com tanques e dá a civis 4 horas para deixarem local

07/11/2023 21:47

Benjamin Netanyahu encarando soldado do exército de israel na guerra

O governo de Israel concedeu aos civis que ainda estão presos dentro da Cidade de Gaza um prazo de quatro horas nesta terça-feira (7) para deixarem o local. A região está cercada e, de acordo com a Reuters, os moradores que fugiram da cidade disseram que passaram por tanques em posição para invadir a cidade.

Israel confirma que suas forças cercaram a Cidade de Gaza, onde vive um terço dos 2,3 milhões de habitantes do enclave, e estão prontas para atacá-la em breve em sua campanha para aniquilar os militantes do Hamas. Toda a guerra começou após um ataque do gurpo em cidades israelenses há exatamente um mês, no dia 7 de outubro.

A janela de trégua para a saida de cidadão foi de 10h às 14h. O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que o país assumiria a responsabilidade pela segurança do território por um período indefinido assim que derrotar os militantes que o controlaram nos últimos 16 anos.

Ainda de acordo com a Reuters, os moradores dizem que tanques israelenses têm se movimentado principalmente à noite. A única saída humanitária na região é pelo Egito, na passagem de Rafah. 

fonte:bahianoticias