Juazeiro amplia toque de recolher após aumento do número de casos confirmados do novo coronavírus

25/06/2020 08:36

A partir desta quinta-feira (25), a circulação de pessoas fica proibida em Juazeiro (BA) no período das 18h às 5h, até o dia 1º de julho. A decisão conjunta, entre governo estadual e municipal, foi anunciada nesta quarta-feira (24) pelo governador Rui Costa e visa a reduzir o contágio do novo coronavírus (Covid-19) no município.

“Juazeiro registrou 74% de crescimento [no número de casos] nos últimos cinco dias. Hoje [ontem]  o secretário Fábio Vilas-Boas assinou a contratação de mais 10 leitos de UTI em um hospital privado em Juazeiro para que a gente possa ampliar o atendimento. Mas essa taxa está muito alta e precisamos reduzir”, afirmou Rui.

Segundo o prefeito Paulo Bomfim, o alinhamento com o governo do Estado tem trazido importantes benefícios para Juazeiro no enfrentamento à pandemia, levando a cidade a ser a terceira com menor índice de mortalidade entres as maiores do Nordeste.

“Nosso objetivo é reduzir a circulação de pessoas e diminuir a curva de infecções pelo novo coronavírus. Temos uma grande parceria com o Estado, que tem nos ajudado bastante no apoio às nossas diversas ações de prevenção e combate à pandemia. Aumentamos a testagem e, com isso, também aumentaram os novos casos de Covid-19 em nossa cidade. Por isso, atendi a uma sugestão de Rui e essa nova medida com ampliação do toque de recolher valerá até o dia 1º de julho”, reiterou o prefeito.

Comércio local

Além do novo horário do toque de recolher, o decreto também determina que o fechamento do comércio seja prorrogado até 5 de julho. Já os mercadinhos, supermercados, hipermercados e açougues agora poderão funcionar também aos sábados. Em relação à permissão de funcionamento às segundas, quartas e sextas, assim como o comércio de material de construção, de limpeza e de higiene em geral, também foram acrescentados, óticas, lojas de defensivos e insumos agrícolas.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!