LOCKD0WN DIVIDE OPINIÕES E COMERCIANTES REALIZAM PROTESTOComerciantes anunciaram a realização, na data de hoje, um protesto em frente à Câmara Municipal de Vereadores

18/05/2021 22:41
 

O Decreto de L0ckdown anunciado no sábado, após reunião com Vereadores e demais segmentos da Sociedade Civil do Município, foi publicado hoje pela Prefeitura Municipal de Monte Santo. Trata-se do  Decreto nº 197/2021 que dispõe sobre o fechamento total dos estabelecimentos prestadores de serviços, com restrição de circulação de pessoas, no âmbito do Município de Monte Santo, durante o período compreendido entre 00h00min de 18 de maio a 05h00min do dia 24 de maio de 2021.

 

Desde que ocorreu a comunicação, a medida vem dividindo opiniões entre os que concordam ser a única solução/melhor caminho para conter o avanço das contaminações e os que são contra o fechamento do comércio da Cidade e Povoados.

 

Os cidadãos estão se manifestando pelas redes sociais e entre discursões acaloradas, há um entendimento geral que além do L0ckdown, precisa haver um aumento da consciência popular e o respeito às medidas protetivas para que possa evitar o avanço do Vírus em nosso Município.

 

A ACIAM - Associação Comercial Industrial e Agrícola Montenssantense, em Monte Santo-Bahia, divulgou pelas redes sociais a Convocação para um Movimento, contrário à decretação do L0ckdown, com orientações para realização de uma carreata e concentração na frente da Câmara de Vereadores que será realizada nesta segunda-feira (17/05) a partir das 17:00 hs. Nesse encontro os organizadores  pretendem demonstrar ao Poder Público, que outras medidas podem ser mais viáveis e menos dolorosas, especialmente aos Comerciantes e aos detentores de empregos nesses estabelecimentos.

 

Vale ressaltar que a reunião contou com a presença de Membros da Associação Comercial (ACIAM), que em comum acordo decidiram quanto a redução de 10 para 6 dias, das medidas de L0ckdown que ficaram acordadas e foram confirmadas hoje no Decreto acima referido.

 

Como já dissemos em matérias anteriores, a grande queixa dos Comerciantes é que eles vêm cumprindo com todas as medidas impostas por Decretos e orientações das autoridades sanitárias, porém, creditam o aumento no número de casos a uma parte significativa da população, que não vem respeitando nem contribuindo com as medidas de segurança, a exemplo do uso de máscara e o respeito as autoridades sanitárias, uma vez que já foram flagrados vários eventos clandestinos, com aglomerações em Chácaras particulares e em alguns Povoados, bem como a lotação de Bares na Sede e Povoados e até a celebração de muitas festinhas de aniversário, demonstrando total descaso aos Decretos, Avisos e aos tristes e necessários Boletins da Secretaria de Saúde que demonstram o aumento dos casos positivos a cada dia.

 

Via: Monte Santo.net