MACONHA PRONTA PARA O CONSUMO É APREENDIDA
05/06/2017 13:50
Polícia apreende mais de 75 quilos de maconha em porta-malas de carro em Orocó, PE
Dois homens foram presos. Droga seria levada para Recife, capital pernambucana.
Por Taisa Alencar, G1 Petrolina
A Polícia Militar apreendeu mais de 75 quilos de maconha pronta para consumo, em Orocó, no Sertão de Pernambuco, neste domingo (4). A droga estava dentro do porta-malas de um carro, que foi abordado pelos policiais do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), na Zona Rural do município. Dois homens foram presos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/U/C/6YC6AaTdKPwYAx6y6Bjg/droga.jpg)
Droga foi apreendida durante uma abordagem em Orocó
(Foto: Divulgação / Polícia Civil)
De acordo com o delegado Marlon Viana, os dois suspeitos são de Recife e vieram da capital pernambucana apenas para pegar a maconha.
“Eles conheceram uma pessoa no Ceasa em Recife, que ofereceu o serviço por R$ 4 mil. Essa mesma pessoa disse que eles deveriam ir de ônibus até o município e combinou o encontrar em um posto de combustível de Orocó. Lá foram levados para a Zona Rural, onde receberam o carro já com a droga. O entorpecente seria levado para Recife e a entrega seria feita a uma pessoa no Ceasa”, relatou.
Os homens foram abordados pelo Gati quando chegavam na BR-428, que corta a cidade. “Quando estavam indo para a rodovia federal viram uma blitz da Polícia Militar. Eles tentaram fugir fazendo o retorno, mas foram perseguidos. Quando foram abordados já foram dizendo que tinha droga no carro e assumiram tudo”, contou o delegado.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/b/S/B9b2zYTZmnyA31fGnNYw/mala.jpg)
Droga ocupou todo o porta-malas e o banco traseiro do carro
(Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Dentro do porta-malas e do banco traseiro do veículo foram encontrados 75,450 quilos de maconha embalada e pronta para consumo. Os dois suspeitos foram detidos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Cabrobó, onde foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Os dois já possuem passagem pela polícia por receptação e tráfico de entorpecentes.
Os suspeitos foram levados para a cadeia pública de Cabrobó e devem passar por uma audiência de custódia nesta segunda-feira (5). O homem que entregou a droga e pagou pelo serviço não foi localizado pela polícia.
www.chorrochoonline.com
Fonte: Radio Web Juazeiro