Macururé comemorou seu 59°aniversário de Emancipação Política

27/07/2021 19:39

Na última terça-feira (27), de julho Macururé amanheceu em festa, a Alvorada abriu a programação do dia do aniversário de 59 anos de Emancipação Política da cidade de Macururé, em seguida aconteceu a tradicional cerimônia de Hasteamento das bandeiras.

A solenidade foi realizada em frente à Prefeitura Municipal e contou com as participações do Prefeito Leandro Bergue, Delegado de Polícia Dr Bacelar, do Presidente do Legislativo Municipal Fabio Maia, dos vereadores Jonas Alves, Clotildes, Celso Ramos, Beto do Onibus, Laerte Gomes, dos Secretários Marcos Alves dos Santos (Educação), Larissa Gomes da Cruz (Saúde), Jenicléia Silva (Ação Social), Josimar Félix da Silva (Administração), Érico Almeida Souza (Infraestrutura), Gustavo Vieira da Costa (Agricultura e Meio Ambiente), Diego Alves da Silva (Fazenda), Marilene Gomes (Chefe de Gabinete), Josias Gomes pai do prefeito (ex vice prefeito e ex vereador). Além da presença de diversas lideranças políticas, funcionários e a presença da população.

Em seu discurso, o prefeito de Macururé Leandro Bergue falou das dificuldades do município e do orgulho de está a frente dos trabalhos da cidade, que nos da muito amor e muita alegria.

Em seguida aconteceu a missa na Igreja do Senhor do Bonfim celebrada por Padre José Iolando pároco e padre Jackson vigário.

Após a missa foi feita a entrega de um Micro Ônibus emenda parlamentar do Deputado Marcelo Nilo, ao Secretário de Educação Marcos juntamente do Presidente da Câmara Fabio Maia e o gestor Leandro Bergue.

O deputado Estadual Zó presença marcante no evento, falou sobre as entregas das barracas de feira, cumprimentou todo o corpo legislativo que compõe a base parlamentar do governo, saudou a todos os vereadores e cumprimentou todas as mulheres em nome de Larissa e Cléia, o deputado agradeceu ao governador pelo maior projeto da cidade de Macururé que é o abastecimento de água, e falou das conquistas, algumas ações importantes junto com o deputado Daniel Almeida conseguimos uma areninha, que é um gramado sintético com refletor e alambrado, conseguimos um Ônibus Escolar junto com Deputado Marcelo Nilo e Antonio Carlos vice prefeito.

Em seguida o deputado Zó juntamente com as lideranças política do grupo e o prefeito Leandro Bergue fizeram a entrega de 35 barracas de feira para feirantes da cidade. O objetivo das barracas é permitir que os munícipes da região possam vender os produtos que plantam, em uma estrutura adequada, e busca incentivar a agricultura de subsistência em Macururé.