MAIS DE 196 MIL ESTUDANTES FAZEM ENADE. OS ESTUDANTES DA UNIUBE POLO BARRA DO TARRACHIL QUE CURSAM BACHARELADO EM SERVIÇO SOCIAL COMPARECERAM EM MASSA

26/11/2013 08:47

Na tarde do ultimo domingo (24), 196,8 mil estudantes fizeram o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE), cuja nota é usada para avaliar a qualidade da educação superior. O exame foi aplicado a formandos de 904 instituições. As provas, com quatro horas de duração, tiveram início às 13h e encerradas às 17h, no horário de Brasília.

Os estudantes do Polo de Barra do Tarrachil município de Chorrochó que cursam bacharelado em serviço social pela UNIUBE Universidadede  Uberabense fizeram o exame na cidade de Salgueiro-PE.

Nesta edição do ENADE, avalia o desempenho dos estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. O exame também avalia os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.
O objetivo do exame é avaliar cursos de graduação a partir da verificação de competências, habilidades e conhecimentos desenvolvidos pelos estudantes em sua formação, de acordo com as características do perfil profissional exigido.
 

A nota no ENADE corresponde a 70% do Conceito Preliminar de Curso (CPC), que também leva em consideração corpo docente e infraestrutura da instituição. Pelo indicador, os cursos recebem notas de 1 a 5, sendo as notas 1 e 2 consideradas insuficientes pela Ministério da Educação. Os cursos são avaliados de três em três anos e a repetição de notas baixas pode levar ao fechamento do curso.O boletim de desempenho dos participantes do exame deste ano deverá ser divulgado no segundo semestre de 2014.


                www.chorrochoonline.com
                CONECTADO COM VOCÊ