Marcelo Nilo muda de partido e fara parte da chapa de ACM Neto,revela site

28/12/2021 15:04

Marcelo Nilo muda de partido e fará parte da chapa de ACM Neto, revela site  #Acesse Política | O site de política mais acessado da Bahia!

O ex-prefeito de Salvador e virtual candidato ao governo da Bahia, ACM Neto, apresentou, como presente de Natal para o grupo que comanda no estado, a chegada do ex-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e atual coordenador da bancada de deputados federais da Bahia, Marcelo Nilo (PSB), como o nome a ser indicado para o Senado Federal.

A informação passada por uma fonte que participa do grupo, sob anonimato, aponta que Nilo deve embarcar no Movimento Democrático Brasileiro, como uma forma de segurar a legenda na base de ACM Neto, que sentiu o baque da saída do Partido Liberal de seus cálculos.

O acordo é local, mas segundo a fonte, a chancela é nacional, e passa por uma costura entre União Brasil e Baleia Rossi, presidente nacional da sigla que tem planos de um dia conseguir o comando da Câmara dos Deputados.

Em maio, Nilo já havia manifestado o seu interesse de trocar de lado, como afirmou em entrevista à Rádio Excelsior:

“Sempre disse que em 2022 quero estar na chapa majoritária. Tenho relação de 32 anos com o PT. Mas se não me tratarem com carinho e se ACM Neto me convidar para ser senador, eu vou pensar, vou ouvir a família, amigos, companheiros e decidir”, pontuou Nilo.

Marcelo Nilo guarda mágoa da forma como foi tratado pela gestão Rui Costa (PT) e, segundo a fonte, prometeu chegar com cartucho carregado não só para mirar o governador, mas o grupo como um todo.

OFF News já havia recebido a informação há alguns meses de que Marcelo Nilo se reuniu com Lúcio Vieira Lima para tratar de sua filiação.

Segundo a fonte, a chegada de Nilo conta com a articulação de Bruno Reis (DEM), nome de confiança dos Vieira Lima, que reuniu-se recentemente com os caciques para tratar de 2022. Os Vieira Lima ainda guardam mágoa de ACM Neto, pelos movimentos para tomada do partido enquanto eles estavam sendo alvos da Lava Jato, cabendo a Reis o papel de fiador do acordo. Apesar da animação de Reis após o encontro, a fonte confirmou que há um plano B para abrigar Nilo caso haja um revés de última hora: PSDB, seu antigo partido.

O anúncio do ex-presidente da ALBA gerou estranhamento e insatisfação em alguns membros grupo, principalmente entre o núcleo que orbita em torno de ACM Neto. A avaliação é de que Marcelo Nilo pega o bonde andando e consegue o melhor lugar do vagão.

fonte:offnews