Mário Negromonte vice-governador da Bahia: Por que é bom para Paulo Afonso e região

02/01/2014 11:31
 
Crédito: Divulgação

A corrida pela vaga de vice de Rui Costa (PT) parece ter acabado e com um final feliz para os pepistas. O governador Jaques Wagner teria conversado com a executiva do PDT e convencido Marcelo Nilo a abrir mão da vaga na chapa majoritária e tentar a uma reeleição à Assembleia Legislativa com o forte apoio da máquina do estado.

Desta forma o nome do deputado federal Mário Negromonte (PP) deverá ser ratificado como vice do candidato petista Rui Costa, apesar de que algumas lideranças da base do governo ainda tentam emplacar o nome de uma mulher, que poderia ser a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) ou a ex-vereadora Andréa Mendonça (PDT).

O fato é que a presença feminina na chapa majoritária é bastante remota e Negromonte deve ser realmente o candidato, o que significa uma esperança redobrada para os moradores de toda a décima região baiana.

Por que falo em esperança redobrada? Por que esperança todos tem (ainda que superficialmente), nos homens públicos que governam o destino de municípios, cidades e nação e redobrada porque pela primeira vez um político da região assume um relevante cargo na esfera política estadual.

A cidade de Paulo Afonso nos últimos anos tem sido, sobremaneira, agraciada com recursos federais pelo denotado apoio de Negromonte, situação esta que ilustra muito bem a probabilidade de desenvolvimento da região caso o deputado tenha, de fato, seu nome ratificado como vice e a chapa seja vitoriosa no pleito eleitoral de 2014.

Com Negromonte na majoritária obviamente seu filho, o deputado estadual Mário Negromonte Júnior, concorrerá a uma vaga no Congresso Federal e Dernival Oliveira, mais um filho da terra teria uma chance de disputar uma vaga na Assembleia e, caso todos se elejam, e as probabilidades são alvissareiras, a décima região baiana seria a maior beneficiada.

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte: Ozildo Alves