Moradores de Ibó pede mais atenção da vigilância sanitária de Belém do São Francisco-PE

16/05/2020 23:46

Moradores do Distrito de Ibó, município de Belém do São Francisco, estão assustados com a quantidade de pessoas de outras localidades que entra na comunidade. Uma de nossas leitoras, entrou em contato com o Blog e manifestou sua preocupação, a mesma pede as autoridades da vigilância sanitária que adotem medidas urgentes como barreira sanitária. Segundo ela, isso se faz necessário tendo em vista a entrada na comunidade de pessoas que chega de localidades com registro de casos do novo coronavírus.

Essa nossa leitora esclarece que a idéia não é proibir a entrada de pessoas, todavia de que seja feito um acompanhamento conforme as normas da vigilância sanitária. Ainda de acordo com essa moradora do Distrito de Ibó, a prefeitura pode adotar as mesmas medidas que vem sendo adotada em outros municípios, como por exemplo, a colocação de uma barreira sanitária para medir a temperatura de quem entra e sai da comunidade, bem como entrevistar quem está entrando no Distrito para saber se há histórico de caos no lugar de onde vem.

Essa moradora que prefere não ter a identidade revelada diz ainda, que como se trata de uma pequena comunidade, quase todo mundo sabe o que acontece. Ao tomar conhecimento da entrada de pessoas e saber de onde elas vêm, todos ficam em estado de atenção permanente e até receosos de manter contato com a pessoa e com quem ela esteve. Por essa razão reforça nossa leitora, que a prefeitura de Belém do São Francisco, através da secretaria de saúde, adote urgentemente medidas para garantir a tranquilidade das famílias que moram na comunidade de Ibó.