MORADORES DO INTERIOR REGISTRAM AGLOMERAÇÕES EM FESTAS PÚBLICAS PROMOVIDAS POR POLÍTICOS NA BAHIA

17/09/2020 16:16

Aglomeração crédito: Reprodução/TV

Imagens registradas por moradores de cidades no interior da Bahia flagraram aglomerações em festas públicas, na tarde de quarta-feira (16). Os moradores relataram que os eventos foram promovidos por candidatos à prefeitura de ao menos quatro municípios.

Um morador de Abaré, no norte do estado, registrou uma carreata pré-campanha eleitoral. Ele, que preferiu não se identificar, contou que o evento começou por volta das 21h. A cidade tem toque de recolher decretado a partir desse horário, como medida para conter o avanço do coronavírus.

A situação se repetiu em Ubaitaba, no sul da Bahia. Por lá, também em um evento promovido por um candidato à prefeitura, muita gente se aglomerou. Nas imagens é possível ver que poucas pessoas usam máscara. Muitas bandeiras de partido político e até sinalizadores de fumaça são usados.

Outra convenção de partido político que gerou aglomeração aconteceu na cidade de Varzedo, a cerca de 200 km de Salvador. As ruas ficaram lotadas e teve carreata. Preocupados com o risco de disseminação do coronavírus, moradores gravaram a ação para denunciar.

A cidade de Porto Seguro, também na região sul, voltou a registrar aglomerações em convenções políticas na quarta (16). A situação já tinha acontecido no último final de semana, onde muita gente se juntou com bandeiras e sem máscara nas ruas da cidade.

www.chorrochoonline.com

Via: Chico Sabe Tudo