Morre Ana Catarina, a bebê de Rodelas que tinha campanha na internet para tratar doença rara

22/03/2018 23:18

A bebê Ana Catarina, de 6 meses, morreu na noite de hoje (21) no Hospital Santa Isabel, em Salvador-BA, após sofrer uma infecção generalizada, conforme informou a família. Desde que nasceu “Aninha”, sofria de atrofia muscular espinhal (AME) tipo 1, que compromete os movimentos do corpo. O portal PA4.COM.BR publicou matéria sobre a campanha e contando a história há 20 dias.

Uma campanha na internet encabeçada pelos pais da garotinha que são da cidade de Rodelas-BA sensibilizou a população e movimentou as redes sociais de toda região. A campanha tinha o objetivo de  arrecadar recursos para custear o tratamento. Para importar medicamento específico dos Estados Unidos, eles precisavam de cerca de R$ 2,5 milhões.

Isabela, a mãe da pequena Catarina quando iniciou a campanha na internte fez o seguinte apelo: “O custo para esse tratamento é elevado demais.. chega  a passar dos 2,5 milhões o primeiro ano, a partir do segundo, esse valor e as doses caem pela metade, julgando que até o momento, esse é um tratamento vitalício porém único eficaz contra a doença. Catarina hoje está caminhando para o 5º mês de vida, e a recomendação é que o paciente comece o uso do medicamento até o 7º mês de vida e não esteja fazendo uso de aparelho respiratório.. e nossa Princesinha se encaixa nessas condições.. por isso, estamos iniciando uma campanha para arrecadar fundos para custear esse tratamento para nossa filha. Sei que o valor é absurdo, mas se conseguimos espalhar essa campanha pelo Brasil ou mundo, um pouquinho de cada já fará um enorme montão”.

Apesar de toda mobilização e solidariedade de internautas de todo o Brasil, infelizmente não houve tempo para iniciar o tratamento.

 

Agora a pouco, em contato com  a Redação do Portal PA4.COM.BR, Marcos David – Secretário Municipal de Agricultura de Rodelas-BA que também estava engajado nessa luta lamentou a precoce perda da bebê Catarina e chamou a atenção para os graves problemas da saúde pública no país: “Nossa cidade está de luto, perdemos um anjinho. O meu profundo pesar aos familiares da Catarina. Infelizmente a saúde pública do país está na UTI”.

 

A família ainda não informou sobre o horário e local do velório e sepultamento da garotinha.

 

www.chorrochoonline.com

Fote: Ozildo Alves