MUNICÍPIO DE ABARÉ É NOTIFICADO DE SUPOSTA FRAUDE PREVIDENCIÁRIA DEIXADA POR EX-GESTORES

O prefeito de Abaré Fernando Tolentino (PT) foi surpreendido no mês passado com uma Notificação da Receita Federal relacionada às informações prestadas pelos ex-prefeitos, seus antecessores junto ao Ministério da Fazenda, onde os mesmos deixaram de repassar à previdência os valores devidos, recolhidos dos funcionários da prefeitura de diversos meses.
De acordo com o Auditor Fiscal da RFB, as antigas gestões fizeram declarações de "valores compensados, reduzindo o valor devido à Previdência" o que resultou em uma subtração de mais de R$ 3,5 milhões.
O Auditor acrescentou ainda que as compensações só poderiam ter ocorrido em caso de "pagamento espontâneo indevido, em valor maior que o devido; créditos precatórios judiciais devidamente autorizados e créditos reconhecidos por decisão judicial transitada em julgado". A conduta dos ex-gestores, neste processo pode se caracterizar procedimento "de crime contra ordem tributária, apropriação indébita previdenciária e até mesmo pratica de ato de improbidade administrativa".
O município de Abaré herdou das administrações anteriores débitos em várias instituições que levaram o município inclusive a ter o nome registrado no Cadastro Informativo de créditos não quitados no setor público federal - CADIN. Até a Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. - Embasa possuía créditos a receber da Prefeitura.
Nas ultimas gestões foi acumulado mais de R$ 1 milhão em contas de consumo de água nos diversos prédios públicos débito que o novo prefeito tratou de negociar buscando limpar nome do município.
www.chorrochoonline.com
Informação entretenimento cultura e política
fonte :Site Velho Chico Online