NALDINHO BEIRA RIO ACOMPANHOU DEBATE SOBRE A PRIVATIZAÇÃO DA CHESF EM AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA MUNICIPAL DE PAULO AFONSO

11/10/2017 17:05
O Blogueiro Naldinho Beira Rio", editor e gerenciador do Portal de Notícias que mais cresce no Vale do São Francisco (BEIRA RIO NOTÍCIAS)acompanhou de perto o audiência pública sobre a privatização da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (CHESF) que foi tema de um debate convocado pelo vereador Bero do Jardim Bahia (PT), nesta segunda-feira passada, 9, às 9h, no Plenário da Câmara Municipal do de Paulo Afonso. A proposta, que foi de autoria do vereador e vice-presidente na Casa, foi debatida juntamente com os representantes do Sindicato dos Urbanitários, parlamentares, empregados, e com a sociedade civil organizada visando as conseqüências de impactos negativos que causa ou causaria a possível privatização da estatal para o Nordeste.
 
“A questão é muito grave e trará prejuízos enormes para a economia de centenas de municípios nordestinos, além de colocar de cabeça para baixo as normas que regem o setor elétrico, influenciando o conceito de energia e a qualidade do serviço prestado à população”, afirmou o vereador Bero do jardim Bahia.
 
Com o objetivo de aproveitar o potencial energético da bacia do rio São Francisco para a Região Nordeste, a CHESF foi idealizada em 1944. Empresa do Governo Federal ligada ao Sistema Eletrobrás, a Companhia Hidroelétrica representa a maior rede de geração e transmissão de energia elétrica em alta tensão no País. A área de atuação da companhia abrange 347 municípios dos estados do Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas e Sergipe.
  
O evento aconteceu no Plenário Dr. Manoel Josefino Teixeira, nesta segunda-feira (9/10), às 9h e foi aberto ao público em geral.