Edição 172 Opinião: Noelio Alves há um passo de oficializar sua pré-candidatura, com cinco vereadores e quase todo o antigo grupo do atual vice-prefeito e aliados de peso em outras cidades da região, ele tende a se fortalecer na disputa

16/08/2019 11:09

Opinião e analises política da semana

Noelio Alves deve se articular no próximo mês para começar sua pré-campanha rumo a 2020 pela oposição. Após ser eleito atual Presidente da Câmara Noelio Alves se declarou oposição e hoje a oposição tem a maioria na Câmara cinco vereadores fato esse que há mais de uma década não acontecia em Chorrochó, oposição pode ter um candidato da sede com a maioria na Câmara Eliete Conceição, Beto de Arnobio, Josete de Bady, Izaias Pires e Noelio  Alves forma o bloco da oposição.

Após muitas conversas nos bastidores e muitas articulações política se especulam que oposição deve deixar de lado o nome do vice como se especularam durante muitos anos como possível candidato da oposição e pode até oficializar pré-candidatura de Noelio Alves o queridinho do Dr Sergio. Noelio pode chegar a contar com força de cinco vereadores e quase todo o grupo que era do vice Prefeito Dilan Oliveira a antiga terceira força do PCdoB caso sinalizem querer um novo líder só falta para Noelio Alves a atitude de ir atrás de pouco mais de 10% do antigo grupo, muitos sinalizam pretensões de seguir ao lado do novo líder. Outro impasse é saber se a Drª Socorro tem pretensões de disputar novamente as eleições, já que a vez da disputa é dela e Noelio Alves é tido como um cara corajoso,  guerreiro e marrento e não abre mão de seus ideais e caso va para disputa a palavra RECUAR não existe em seu vocabulário.

Pode estar surgindo nesses últimos dias do mês de agosto um novo líder da oposição que tem a maioria da Câmara do seu lado caso Drª Socorro ou Dilan não sinalizem pretenções de entrar na disputa como cabeça de chapa.