Nossa Senhora Aparecida é recebida com festa na cidade de Chorrochó-Ba

26/04/2016 09:20
Com muita alegria, emoção e devoção, os fieis da Igreja Católica aguardavam ansiosos a chegada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora Aparecida, que em 2017, comemora o jubileu de 300 anos do encontro da representação de Maria, nas águas do Rio Paraíba, no
 
missa  (Foto: Rádio Lider do Sertão FM-1049-Chorrochó-Ba)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A chegada da santa foi comemorada com uma queima de fogos, com direito a música, oração do terço dos Homens e uma bênção especial com a presença dos Padres Honildo da paróquia de Chorrochó, Padre José Ramalho paróquia de Abaré e Padre Marcílio da paróquia de Macururé.

Do Cruzeiro, a imagem seguiu em caminhada e carreata até a Igreja do Senhor do Bonfim de Chorrochó onde foi celebrada a santa missa de acolhimento de nossa Senhora Aparecida. Devotos de Macururé estiveram presentes.

 

 

 

De acordo com o padre Honildo, a vinda da imagem de Nossa Senhora Aparecida é muito importante devido ao seu caráter de peregrinação. "O papa tem insistido muito em saída, em uma Igreja que peregrina. Essa imagem nos convida a não ficarmos em casa, a peregrinarmos, visitarmos, irmos ao encontro do outro como Maria foi."

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Fonte: Radio Lider do Sertão