O VENDEDOR DE CANDEEIRO QUE VIROU EMPRESÁRIO E É EXEMPLO PARA TODA A REGIÃO

09/08/2015 10:32

Marcelo Radiadores filho de Terezinha e Olimpio filho único começou a trabalhar com apenas 12 anos de idade fazendo candeeiro para sua mãe que naquele tempo não tinha energia elétrica na Icozeira Distrito de Abaré. Após fazer o primeiro candeeiro o vizinho viu e pediu para fazer um para ele, então ele resolveu usar aquele conhecimento para gerar um empreendimento para ajudar a sua mãe e daí começou a fazer candeeiro para vender na Icozeira, já que na Icozeira não tinha emprego.

Após começar a fabricar candeeiros aprendeu a soldar os candeeiros e fazia também pá de lixo e começou a vender na feira livre da Icozeira. Mais os candeeiros não eram suficientes para ajudar na renda e ele passou a ter uma borracharia, porém não tinha energia na Icozeira e, ele pensou como encher um pneu de caminhão sem energia ai veio à ideia: Ele enmendou duas bombas em uma só mangueira, o remendo do pneu era através de um piston de carro, querosene e fogo para fazer o processamento. Mais como sentar o pito em uma câmara de ar, ai começou a surgir o diferencial naquela época as câmaras de ar era jogadas fora então ele desenvolveu uma técnica e fez mais uma vez a diferença.

Após alguns anos e muito incentivo das pessoas, professores e amigos conseguiu terminar a 8ª serie e foi estudar em Petrolina de favor na casa de um conterrâneo e ao mesmo tempo trabalhar em uma oficina que soldava radiador. Após um tempo trabalhando e estudando o vendedor de candeeiro abriu uma empresa pequena o Abaré Radiadores que consertava radiadores de caminhão. Mais com uma visão ampla resolveu ir a São Paulo estudar para aprender a consertar radiadores de carros pequenos que naquele tempo eram jogados fora. Ao voltar para Petrolina após o curso anunciou nas rádios que agora conserta radiadores de automóveis os radiadores de alumínio e começou ai o grande sucesso. O empresário disse que nunca deixou de estudar e de se aperfeiçoar e hoje é formado em administração de empresas.

A empresa Abaré Radiadores no ano de 2010 foi à empresa numero um do estado de Pernambuco ganhou um premio concedido à micro e pequena empresa do estado premio esse concedido pela Gerdau, MPQ,SEBRAE, Petrobrás, das 1.722 empresas que concorriam ao prêmio Abaré Radiadores do Marcelo vendedor de candeeiro foi a campeã.

Após sucesso começa a surgir novos concorrentes e mais uma vez ele teve uma nova visão após pesquisa de mercado resolveu investir em turbinas de caminhonete, uma retifica de turbos e ai a empresa deu mais um impulso em termos de faturamento e já se projeta a nível nacional.

Abaré Radiadores já faz negócios até na fronteira da Bolívia.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política