O VICE-PRESIDENTE DA CEF, GEDDEL VIEIRA LIMA (PMDB) LIDERA A CORRIDA PARA O GOVERNO DA BAHIA

14/06/2013 21:22

Geddel lidera pesquisa para governo da Bahia.

 Geddel Vieira Lima

 

 

A um ano e quatro meses das eleições, nova pesquisa para o governo baiano foi divulgada nesta sexta-feira (14). O vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa, Geddel Vieira Lima (PMDB) é o líder da preferência dos baianos para suceder o governador Jaques Wagner (PT).

 

De acordo com a pesquisa divulgada pelo Instituto P&A, o presidente da legenda tem 23% das intenções de voto. A senadora Lídice da Mata (PSB) segue com 13,1%, e o petista Walter Pinheiro (PT) fica em terceiro lugar com 9,5%. O resultado da pesquisa foi publicado no Jornal O Globo.


O destaque da pesquisa vai para o prefeito ACM Neto (DEM). Mesmo negando que se candidatará ao pleito de 2014, o democrata tem 37% da preferência dos baianos para comandar o estado.

 

Em recente entrevista ao apresentador Zé Eduardo, no programa Se LIga Bocão, ACM Neto garante que não disputa o governo. "Em 2014 não serei candidato a nada. Minha vida é me dedicar a cidade e os resultados só poderão ser vistos em 2015 e 2016. Não fui eleito para fazer disputa política ou fazer da Prefeitura uma trincheira. Meu propósito é governar".

 

Ainda sobre o resultado do prefeito, o parlamentar refuga. “Pesquisa virou algo sem regra, e ainda sim acredito que o momento é de trabalhar. Nosso governo está fazendo isso, ainda tem muita coisa para acontecer”.

 

Ainda de acordo com o instituto, sem o nome de ACM Neto, os indefinidos pulam para 34% e a candidatura de Geddel é turbinada em dez pontos percentuais.

 


www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ