De Olho na Política 175: Os bastidores do cenário político de Abaré e suas reviravoltas. Três na disputa só favorece Delisio Oliveira

07/09/2019 19:31

Faltando mais de um ano para as eleições municipais de Abaré 2018 foi um ano de muitas reviravoltas na cidade, o atual gestor foi afastado por varias vezes no começo do primeiro trimestre do ano e conseguiu retornar ao cargo, só sobrou para Adiel Paiva Presidente da Câmara reeleito que saiu do cenário político atual deixando Pedrinho na Presidência Interina e outra vereadora ocupando seu lugar. Bom com a maré baixa Kaká que até então almejava ser prefeito retornou para o grupo de Fernando levando seus dois vereadores, esse resultado encerrou ai o fim do maior grupo político da Câmara de Vereadores da cidade o famoso G8.

Enquanto isso o maior líder daquela cidade decide lançar seu nome com pré-candidato a prefeito resultado o atual Presidente Interino Pedrinho junto com o dono de uma farmácia do Distrito de Ibó declararam apoio ao gestor Fernando, ainda se cogitou que o líder do Pambu Cícero Marinheiro teria ido junto, porém logo os boatos foram desmentidos.

E já se cogita que Cícero Marinheiro além de se lançar pré-candidato a prefeito vai lançar seu filho com pré candidato a vereador deixando Pedrinho em situação mais complicada já que seus votos eram do Cacique Cícero seu tio, outro nome também é cogitado na família dos Marinheiros Carla Marinheiro também pode disputar uma vaga.

Delisio além de ser o maior líder da região sempre encontra uma estratégia para vencer seus adversários, para todo ataque ele tem uma reação imediata e sempre encontra um jeito de vencer.

Bom faltando mais de um ano para as eleições Abaré é o centro das atenções e Delisio já despertou atenção e apoio de grandes líderes a nível de Bahia, até mesmo alguns que antes eram seus adversários políticos. Todos aguardam atentamente quais serão as próximas estratégias do líder que fez história e continua fazendo em Abaré e região.

Outro detalhe que muitos ainda não perceberam é que Marcelo Radiadores uma das peças importante na campanha de Fernando em 2016 deixou o grupo da situação e hoje é pré-candidato a prefeito deixando o cenário com três candidatos.

E ainda não podemos descarta a hipótese de uma candidatura do Partido Progressista (PP) que tem objetivos de lançar candidatos em toda região, Kaká de Eulina conseguiu a simpatia, fidelidade e apoio de muitos lideres daquela cidade.

A política é como nuvem você olha ta de um jeito, olha de novo e já mudou tudo. Por isso além dos três pré-candidatos mais cotados ainda podem surgir ai no cenario 2020 Kaká de Eulina ou Cicero Marinheiro.