Os conchavos políticos acontecem na Lavagem do Senhor do Bonfim.

27/01/2020 09:24

 Por Edimar Carvalho

Dia 25 de janeiro, Na Lavagem do Senhor do Bonfim em Chorrochó fui para as ruas para acompanhar o cortejo da Lavagem do Senhor do Bonfim de Chorrochó.

Enquanto isso os políticos se organizavam para mostrar cada um sua demonstração de força política, em ano de eleições municipais, os termômetros ficam um pouco mais quentes.
No desfile, a grande maioria trajado de roupa branca as baianas na frente do cortejo, parece que toda a cidade se desloca para o desfile, cada um procura um ponto estratégico do seu agrado para entrar no desfile.
O desfile acontece pelas principais avenidas da cidade até a calçada da igreja
É um momento único na cidade que só acontece uma vez ao ano, no desfile todos se misturam é um momento de união, fé e muita alegria.
O prefeito Humberto Gomes após concentração em sua residência seguiu para entrar no cortejo na frente da casa do saudoso Jazon local mais tradicional de encontro e saída do cortejo, Charles Donkey também esteve presente acompanhando o prefeito Humberto e sua comitiva, alguns deputados estiveram presentes no evento como de costume a lavagem tem muitos políticos de várias cidades dentre eles Bergue de Josias conhecido como menino de ouro de Macururé e a pré candidata o nome novo de Abaré Carla Marinheiro.
Após desfile a concentração foi na praça central destaque para o ex prefeito de Rodelas que estava acompanhado do presidente da Câmara de Rodelas Joedson dando sinal de força e aliança política, Emanuel também esteve prestigiando a final da Copa Senhor do Bonfim o mesmo foi recepcionado pela equipe do site.
O evento contou com a presença dos deputados Mario Jr e Zô e líderes da oposição e situação das principais cidades da região se tornando um grande palco nos bastidores de muitas alianças e articulações políticas.