Os perigos do Lixão de Abaré

27/06/2022 22:41

 CLICK NA FOTO ABAIXO PARA ASSISTIR O VIDEO

Criador de gado do município de Abaré, seu Luiz diz que tem que manter o gado preso em pleno verde, devido ao lixão da cidade de Abaré está a céu aberto, o mesmo teme que seus animais morram comendo os plásticos ou se contamine com os resíduos espalhados pelo lixão.

O senhor pede ajuda das autoridades para que tomem providências, o mesmo ainda relata que existem muitos animais gados, bodes se alimentando no referido local, fator esse que está pondo em risco ou contaminando os animais das redondezas.

Além do risco de contaminação ou morte dos animais, os resíduos expostos a céu aberto, com contato direto com o solo, há muita proliferação de bactérias e microrganismos; acaba se tornando um propagador de doenças, além de ser um responsável pela contaminação dos solos e causador de diversos impactos ambientais negativos.

Essa não é a primeira vez que moradores fazem denúncia sobre os riscos do lixão de Abaré, alguns anos atrás o blog do Carlos Britto publicou uma matéria a pedido de alguns criadores de animais do município.