Reportagem Especial: Os perigos do Riacho Grande

10/02/2020 21:37

Com as chuvas vêm às enchentes e muita água passa pelo Riacho Grande antes de encontrar o Rio São Francisco. São grandes os perigos do Rio Macururé (Riacho Grande) embora dificilmente as chuvas cheguem ao riacho por se tratar de uma região bastante seca. Porém as águas da chuva quando chegam causam muito perigo e deixa diversos trechos da cidade de Chorrochó ilhadas quando o riacho enche, as correntezas e poços do riacho são muito perigosos e traiçoeiro, boa parte da população necessita de transitarem pelo riacho para irem para outras localidades e muitos se arriscam a atravessar as correntezas do Rio Macururé.

Essa semana diversos casos de afogamentos aconteceram, por sorte uma jovem escapou de um afogamento no último sábado, a mesma foi salva por banhistas que estava no local do ocorrido, já outro caso recente aconteceu no domingo na passagem molhada onde é a principal travessia do riacho, uma senhora que tem comercio na cidade e fazenda nas proximidades do riacho após tentar atravessar na passagem molhada escorregou e caiu nas águas do riacho, após horas de procura o corpo foi achado a km de distancia do local

A correnteza da água é muito forte em alguns trechos do riacho e causa muito perigo para as pessoas que se arriscam a atravessa o riacho.

Nessa época muitas pessoas aproveitam para pescar ou tomar banho e visitar o riacho mais os riscos e casos de afogamentos são muitos já aconteceram muitas fatalidades na historia das enchentes do riacho grande, seja na passagem molhada ou em poços que acumulam água é preciso muito cuidado em tempos de enchentes do riacho.