PARA CHAMAR ATENÇÃO DE CAMPANHA, DNIT EXPÕE CARRO BATIDO NA FESTA JUNINA DE JEREMOABO

25/06/2015 20:51

A ação tem o objetivo de conscientizar o público sobre a conseqüência de quem dirige após ingerir bebida alcoólica.

Um carro destruído em um acidente de trânsito foi deixado como exemplo na Praça do Forró, na cidade baiana de Jeremoabo, para chamar atenção do público sobre a má combinação de bebida e direção. A medida, realizada durante o São João, é uma iniciativa do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), por meio da Gestão Ambiental da BR-235/BA, em parceria com prefeitura municipal de Jeremoabo.

A campanha educativa teve início na última segunda-feira (24) e segue até a quarta-feira (24). Durante os dias de festa na cidade, a Gestão Ambiental da BR-235/BA, executada pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), realiza também distribuição de panfleto para chamar a atenção dos motoristas para o alto índice de mortes e ferimentos nas estradas durante o período de São João.

Nas ruas, o público inicialmente se assusta, mas compreende a mensagem e aprova a campanha. “É uma ideia muito boa. Mostra para as pessoas que bebida e direção não combinam. É importante que todos tomem de exemplo e se conscientizem” conta Gilson Bezerra, morador de Jeremoabo que disse ter visto muito acidente de trânsito na região causado pelo consumo de bebida alcoólica.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Fonte: Blog Geraldo José