Pensando em Curaçá...Compromisso com a Educação não é apenas reformar, construir e climatizar escolas

20/09/2019 13:55


 

Compromisso com a Educação não é apenas reformar, construir e climatizar escolas. Focar só nisso é esquecer que o tempo traz a conta das despesas de depreciação patrimonial. O maior e mais sólido investimento na Educação é aquele feito no material humano; que faz o processo ensino-aprendizagem acontecer.

A valorização dos profissionais da educação; a construção de um currículo disruptivo para os nossos alunos e a implantação de políticas de incentivo com garantia de permanência na escola, devem, e para nós são, as prinicipais estretégias de melhoria da qualidade do nosso sistema educacional.

10% dos recursos desses "precatórios" eram mais que suficientes para iniciarmos um grande projeto de inversão do fluxo de saída dos nossos filhos em busca de formação em nível superior. Já passou da hora de Curaçá fazer parte do seleto grupo de cidades brasileiras que são geradoras de conhecimento de nível superior. Esse é mais um compromisso nosso, implantar em Curaçá uma Instituição de Ensino Superior presencial. E até lá garantir que nossos filhos tenham transporte digno para buscarem suas formações em outros centros. A Educação deve e pode ser a nossa maior possibilidade de aumento do grau de competitividade, principalmente para com os municípios fronteiriços. Não deixaremos de perseguir esse objetivo.

A merenda e o transporte escolar são serviços que, além dever serem de grande qualidade, não podem sofrer interrupções sob nenhum pretexto. É assim que pensamos e será assim que vamos trabalhar.

A Educação é a nossa maior aposta como principal projeto de gestão transformadora de vidas dos curaçaenses. E para dar início a esse Projeto, assumimos o compromisso de implantarmos escolas de tempo integral na nossa rede municipal de ensino, na Sede e no Interior.

Pedra Branca, Agrovilas, Patamuté, São Bento, Barro Vermelho, Riacho Seco, Mundo Novo, Poço de Fora e a Sede do Município precisam ser preparadas para serem nossos polos de entrada de riquezas e saída de produção para todo nosso Curaçá.


 

Att,

Flamber Feitosa.