Pescador captura peixe com mais de 2 metros no Rio São Francisco em Piranhas, AL

06/03/2023 15:13

Um pescador piranhense capturou um peixe com mais de 2 metros de altura. O registro foi enviado por seus familiares a redação do italotimoteo

A pesca foi realizada nesta sexta-feira, 3, durante a manhã. Após a captura, o pescador publicou uma foto ao lado do camurupim que mostra a diferença de tamanhos entre o pescador e o animal aquático. O peixe pode chegar a pesar até mais de 100kg.

Essa não é a primeira vez que um peixe da mesma espécie é capturado nas águas do velho chico, especificamente em Piranhas. Em 2017 na mesma data e no mesmo mês, pescadores capturaram um camurupim.

O que chama a atenção é que o camurupim é um peixe de água salgada e a cidade de Piranhas está a mais de 200 quilômetros da foz do Rio São Francisco, em Piaçabuçu, Alagoas.

Segundo informações do site Pesca Nordeste, especializado em pesca esportiva. A ocorrência do camurupim é notada principalmente em águas quentes das regiões tropicais do Leste a Oeste do Oceano Atlântico. Também é encontrado em grande quantidade a Leste dos Estados Unidos, Nordeste do Brasil, Oeste da costa africana (Senegal, Congo) Caribe, Golfo do México, Panamá Costa Rica e ocasionalmente na Argentina, ao longo da costa de Portugal, Açores, Sul da França, no Leste do Atlântico.

Os camurupins são encontrados em estuários, baías, lagoas e até em rios de água doce. A única restrição ambiental em seu habitat é temperatura. Súbitas mudanças climáticas podem levá-los à morte em grande número.

via: Ítalo Timóteo