PM é transferido para Hospital Universitário de Petrolina; saiba como está seu quadro de saúde

26/05/2016 20:50
 

Depois de quase 30 horas à espera de um leito de UTI, o soldado da Polícia Militar, Mauro Sérgio, deixou o Hospital Nair Alves de Souza com destino a Petrolina-PE no final da manhã de hoje.

A informação foi passada pelo radialista Giuliano Ribeiro que é amigo pessoal do policial e que vem acompanhada de perto toda a situação.

“Graças a Deus o nosso companheiro Mauro saiu de Paulo Afonso-BA e já está a caminho de Petrolina-PE para o Hospital Universitário. O quadro dele melhorou e ele está consciente. Antes de deixar o hospital, eu falei com o Mauro e ele agradeceu a nossa corrente de orações. Vamos continuar orando e o esperando retornar com muita saúde, com fé em Deus! A nossa corrente está sendo forte. Obrigado a todos!", disse ao site 

Ainda em Paulo Afonso, o policial fez exames de ressonância magnética e angiorressonância com contraste realizados na Clínica Unimagem. Segundo o médico neurologista Vítor Shirata havia possivelmente um *AVC Isquêmico com alguns nódulos evidenciados. Com esse diagnóstico o paciente necessita de cuidados especiais disponibilizados apenas em UTI.

Sem vagas de UTI nos hospitais pactuados, o PM teve que continuar no hospital de Paulo Afonso durante a madrugada e boa parte da manhã de hoje, mesmo sem as condições adequadas.

Somente por volta das 11:30 desta quarta-feira (25), portanto, quase 30 horas após uma longa espera, o paciente finalmente foi removido para o Hospital Universitário de Petrolina-PE.

Nas redes sociais o assunto da falta de UTI na cidade foi novamente o mais comentado nas últimas 24 horas. Em uma das postagens uma colega de farda do policial Mauro criticou a longa espera pela vaga. Veja abaixo:

O que é AVCI

*O AVCI - ou Acidente Vascular Cerebral Isquêmico, é o mesmo que uma isquemia cerebral, ou derrame.

É o tipo de AVC mais comum, que acontece por causa da obstrução de um vaso (artéria) dentro do cérebro, interrompendo o fluxo de sangue naquele local, e fazendo com que a área cerebral irrigada por aquele vaso, morra, levando aos sintomas de AVC.ter um AVCI. Nestes casos (dos jovens), a pesquisa do que causou o AVCI deve ser muito mais detalhada...continue 

Em tempo: *Boletim médico do Sd PM Mauro - 20BPM* - Em 25/05/2016

Mauro deu entrada no Hospital Universitário consciente, fez uma tomografia e segundo o médico que o acompanhou, ele não corre risco de morte. Está no corredor vermelho, pois o caso não requer internamento em UTI, enquanto aguarda leito em enfermaria. A acompanhante, a Senhora Sioneide, ficará a noite inteira com ele. 
Sobre a necessidade de alojamento, não se faz necessário já que o hospital disponibilizou uma vaga na Casa de Apoio. Berna manteve contato com a Assistente Social do Hospital e deixou o contato para possível necessidade.

 

www.chorrochoonline.com

Informação entretenimento cultura e política

Fonte: Ozildo Alves