POLÍCIA: PRESO EM DELMIRO GOUVEIA ACUSADO DE PLANEJAR SEQUESTRO DE FILHO DO DONO DO CAFÉ MARATÁ

21/04/2013 09:25

Nelson Ferreira Faustino, 69, foi preso em Delmiro Gouveia e também é acusado de tráfico de drogas e homicídio.


Crédito: Ítalo Timóteo

Depois de uma denúncia anônima, policiais civis da delegacia regional de Delmiro Gouveia prenderam na noite desta sexta-feira (19), por volta das 18h30, no bairro Pedra Velha, o idoso Nelson Ferreira Faustino, 69, acusado de homicídio, tráfico de drogas e sequestro.

Nelson é considerado uma pessoa de alta periculosidade, inclusive teria planejado o sequestro do empresário Franklin da Maratá, filho do também empresário José Augusto da Maratá, dono da Empresa Café Maratá, caso este ocorrido em 1999, em Aracajú/SE. Por este crime, junto com outras 11 pessoas, o idoso chegou a ser preso naquele mesmo ano, mas em 2000 conseguiu fugir do presídio de Nossa Senhora do Socorro/SE.

Ainda segundo a polícia, em 2011, Nelson Ferreira foi acusado de participar de um homicídio ocorrido em Porto da Folha/SE e ficou muito tempo foragido da Justiça.

Em 2008, o idoso voltou a ser preso, mas desta vez por tráfico de drogas na cidade de Paulo Afonso/BA, quando com ele foram encontrados 30 kg de maconha. Nelson também estava com documento falso e ficou retido durante um ano.

Depois que saiu da cadeira, o idoso resolveu residir em Delmiro Gouveia e levava uma vida “tranquila”, inclusive era bastante querido por muitos, principalmente os vizinhos. “Ele se comportava como uma pessoa educada e gostava muito de brincar com as crianças da rua. Ninguém suspeitava de sua vida pregressa.” Disse uma ex-vizinha de Nelson, preferindo anonimato.

Nelson está detido na delegacia regional de Delmiro Gouveia e deve ser transferido neste sábado (20) para o presídio de Nossa Senhora do Socorro/SE, de onde conseguiu escapar há 13 anos.

www.Redação do chorrochoonline.com

Fonte: Minuto sertão