Politica: Na história política de Rodelas muitos acontecimentos surgiram e pegaram muitos líderes de surpresa,

18/11/2023 10:47

Pode ser uma imagem de texto que diz "DE OLHO NA POLÍTICA opinião ANÁLISES POLÍTICAS DA SEMANA"

Na história política de Rodelas muitos acontecimentos surgiram e pegaram muitos líderes de surpresa, a população quando não avalia bem a gestão o prefeito não é reeleito ou não faz seu sucessor eles sempre usam o poder do voto nas urnas para demonstrarem sua insatisfação.
Maria Mazzarello em 1988 se lançou candidata a Prefeita e foi eleita vencendo o candidato do então Prefeito, de quem era vice Prefeita.
Na história política de Rodelas teve prefeito que era considerado imbatível e quando as urnas se abriram ele perdeu as eleições, já teve ex prefeito que era bem cotado a ser eleito vereador e não andou nem perto de ser eleito, já teve gestor também que formou enorme grupo político e não conseguiu ser reeleito, por lá o poder não é sinal de força, o povo costuma cobrar a conta quando a população não tá satisfeita com a administração, eles usam bem o voto e só dão o troco na hora certa, nas urnas.
E quando o quesito é votação até a Câmara costuma surpreender vereadores eleitos Presidente já aderiram para outro grupo e foram fundamentais para decidir eleição.
As últimas eleições da Câmara Municipal elegeu Romero e depois ele foi reeleito, sendo que era oposição e optou em ser situação para assumir a Câmara que era maioria da oposição.
No atual cenário de Rodelas tudo se encaminha para que o atual vice-prefeito Aluisio Almeida assuma papel de protagonista principal para as próximas eleições, o mesmo se desligou do grupo pelo qual ele foi eleito e criou seu próprio grupo e diante das suas atuações no município a população já pede seu nome como candidato a prefeito nas próximas eleições.
Coluna De olho na política