População cobra do prefeito Galego de Nanai uso do tomógrafo de mais de R$ 2 milhões adquirido pelo ex-prefeito Marcílio Cavalcanti para a saúde municipal

22/03/2023 14:59


Críticas e exemplos de má gestão do governo do prefeito Galego de Nanai, em Cabrobó, no sertão do São Francisco, têm sido recorrentes na 'terra da transposição'. E as farpas vêm correndo soltas contra o prefeito em sua gestão na saúde, o que tem prejudicado a população.
Um dos exemplos é a não utilização de um tomógrafo fruto de emenda parlamentar avaliada em mais de R$ 2 milhões, um equipamento de ponta e que simplesmente, não foi utilizado até hoje na saúde pública municipal cabroboense..
Conforme relatos na cidade, após receber da gestão do ex-prefeito Marcílio Cavalcanti "uma gestão organizada na saúde cabroboense", destaca o leitor, o prefeito Galego de Nanai não tem conseguido manter ou avançar em ações de saúde do município, "muito pelo contrário, piorou".
A reclamação é geral, pois segundo os cabroboenses, o governo anterior do ex-prefeito Marcílio Cavalcanti não esperou chegar recursos para trabalhar na saúde do município. A fonte cita a conclusão da UPA 24h, obra que estava paralisada há bastante tempo. "Ele investiu recursos próprios para finalizar e entregar a Upa, modernizou o hospital e montou um centro moderno de diagnóstico no município para receber o tomógrafo que o prefeito atual, simplesmente ignora".
"Um equipamento de extrema importância, mas sem nenhuma utilização até hoje pelo prefeito Galego de Nanai", lamenta nosso interlocutor direto da cidade de Cabrobó.
O equipamento foi instalado no hospital e passados 10 meses, nunca funcionou. "Se tivesse sido utilizado, estaria realizando diagnósticos e salvando a vida dos cabroboenses", acrescentou a fonte ao Blog.

via: ricardobanana