Por decisão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), o Vereador Joedson Ribeiro, será reconduzido ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Rodelas

17/04/2020 16:45

Por decisão do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJBA), o Vereador Joedson Ribeiro, será reconduzido ao cargo de Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Rodelas, bem como torna sem efeito o ato de destituição de seu cargo, inclusive a eleição da nova mesa.

Na sessão do dia 9 de março 2020, 2/3 dos vereadores destituíram o presidente Joedson Ribeiro e realizaram uma nova eleição, não havendo ao menos um edital de convocação das chapas.

Joedson Ribeiro de Oliveira, foi eleito democraticamente para conduzir a Mesa da Diretoria da Câmara Municipal de Vereadores de Rodelas, no biênio 2019/2020, tendo sido destituído dessa condição, sem observância aos princípios devido do processo legal,  contraditório e de ampla defesa.

A destituição do presidente era apenas o primeiro passo de uma manobra política dos vereadores e o atual gestor, sendo esse o único objetivo real, o de cassar os direitos políticos do ex-prefeito Emanuel Rodrigues. Nem mesmo a Pandemia do COVID-19, foi capaz de adiar as sessões, a pressa em realizá-las urgentemente eram notáveis, alguns vereadores nem ao menos usaram máscaras como aconselhado pelo Ministério da Saúde para a prevenção da contaminação ou talvez mantiveram distanciamento adequado para realização das sessões. A Câmara de Rodelas, era a única que estava realizando reuniões na região e aquele que pensar que o assunto era sobre o novo coronavírus  estava enganado. Enquanto todo o País atualmente preocupa-se com a Pandemia, em solucionar os problemas emergenciais que vem nos atingindo, a Câmara temia um adversário político.

 

 

De Olho na Política