PORTE DE ARMA BRANCA PODERÁ SER CRIME

25/05/2015 20:08
Cunha diz que levará ao plenário texto que criminaliza porte de arma branca
 
Presidente da Câmara comentou no Twitter onda de ataques com facas no RJ.
Peemedebista também voltou a defender a redução da maioridade penal.
 
O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou em sua conta pessoal no microblog Twitter que irá colocar em votação no plenário, assim que a pauta da Casa for destrancada, o projeto que criminaliza o porte de arma branca. O peemedebista defendeu que a recente onda de violência protagonizada por menores de idade, com uso de facas, seja "duramente combatida" pela polícia e pelos congressistas.
 
Na última semana, o médico Jaime Gold, de 57 anos, morreu após ser esfaqueado na Lagoa Rodrigo de Freitas, na zona sul do Rio de Janeiro, durante um assalto. De acordo com a Polícia Civil, a vítima foi atacada por dois adolescentes mesmo sem reagir.
 
“Vou apoiar a proposta de criminalizar o uso de arma branca e levarei a plenário imediatamente após destrancarem a pauta”, escreveu Cunha na rede social no último sábado (23).
 
“Essa onda de violência provocada por adolescentes usando facas precisa ser duramente combatida, seja pela polícia, seja por nós legisladores”, complementou.
 
Cunha também ressaltou no Twitter que os ataques feitos por adolescentes com o uso de facas são “mais uma argumentação” de que é necessário rever a maioridade penal. Atualmente, tramita no Congresso Nacional uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que determina a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos.
 
“Precisamos dar as condições da Polícia punir e os governos têm de dar condições da policia agir”, argumentou Cunha na rede social.
 
O presidente da Câmara declarou solidariedade à família do médico assassinado no Rio de Janeiro. Ele disse que Gold foi “brutalmente assassinado por um delinquente no Rio".
 
www.chorrochoonline.com
Informação entretenimento cultura e política
fonte: Do G1, em Brasília