PREFEITO DE UAUÁ CONVIDA COLEGAS PARA UM PROTESTO DIA 25 DE OUTUBRO

09/10/2013 12:34

O Prefeito de Uauá convoca os demais Prefeitos da Bahia para mobilização que prevê fechamento das prefeituras como protesto pela péssima distribuição dos recursos e uma reforma no Pacto federativo, hoje a União concentra em torno de 70% dos recursos, enquanto os estados aproximadamente 22% e todos os munícipios 8%. Desta forma está inviabilizando o funcionamento dos serviços essenciais das Prefeituras. Aproveitando um movimento organizado em Sergipe no dia 25 de outubro o prefeito enviou a UPB, todos os Senadores, Deputados Federais e Estaduais para também pararem nesta data e concentrarem esforços em Salvador, para uma ampla discussão sobre o tema.

Marco Aurélio Guimarães - Chefe de Gabinete e Assessor de Relações Institucionais.

Confira a nota do Prefeito de Uauá:

Prezado (a) Prefeito (a),

Sergipe está parando dia 25 de outubro, todos os gestores definiram pela paralisação que será na Assembleia legislativa daquele estado com a presença do Governador, Senadores, Federais e Estaduais. Tendo em vista a grave crise que passamos em todos as cidades baianas, minha proposição é que possamos parar na mesma data, mobilizando a Governadoria, os 03 Senadores, todos os Deputados Federais e Estaduais, mantendo funcionando apenas as emergências na Saúde. Utilizando a mesma pauta de Sergipe e Bahia, unificando-nos nesta luta:

1 - Reforma do Pacto federativo já, deputados e senadores que não comprarem esta briga serão considerados inimigos dos municípios.

2 - 2% de aumento imediatos para o FPM e CIDE integral para os municípios.

3 - Desoneração do Fundeb para fins de contabilização da Lei de Responsabilidade Fiscal.

Esperamos que repassem estas informações para outros prefeitos e que possamos fazer esta grande mobilização para dizermos ao governo federal que ou repactua os recursos ou os municípios irão à falência.

Atenciosamente,  

Olímpio Cardoso Filho - Prefeito de Uauá - BA

Confira a nota enviada à UPB aqui.

 

www.chorrochoonline.com

CONECTADO COM VOCÊ

Fonte: Blog do Geraldo José