Prefeitura de Rodelas ainda não pagou o piso atual dos Agentes de Saúde

11/04/2021 22:40

Agentes Comunitários de Saúde de Rodelas já tem mais de três meses que não receberam o reajuste do piso salarial, Rodelas é a única prefeitura da região a não repassar o aumento do governo federal, o reajuste do piso salarial dos ACS.

Em conversa com alguns profissionais da área, que pediram para não se identificar, segundo os mesmo foi encaminhado a lei para a Câmara de vereadores, também já encaminharam a secretaria municipal de saúde e a resposta é que a secretaria fica repassando para o financeiro que diz que vai falar com o prefeito e até hoje nada. Segundo um ACS tudo foi encaminhado através de oficio junto com a lei solicitando ao prefeito o repasse do piso.

O repasse foi realizado para todos os municípios. Segundo o FNS houve um pequeno atraso, devido às prefeituras que solicitaram mudanças de domicilio bancário, contudo, já houve resolutividade.

Nenhum prefeito ou secretário de saúde tem desculpas para que não realize o pagamento do Piso corrigido, ainda dentro do prazo, nada justifica o não pagamento ou atraso amplo.

O novo Piso salarial é de R$ 1.550,00, além disso, as diferenças dos meses anteriores devem ser repassadas (não pago), fiquem atentos para não perderem seus direitos e serem enganados.